UM É MELHOR DO QUE ZERO!

 

UM PASSO DE CADA VEZ!

 

Chega a ser bizarro quantas pessoas pensam que são maiores do que realmente são.

 

NÃO DÊ UM PASSO MAIOR DO QUE A SUA PERNA PODE DAR!

 

Se isso te surpreendeu, deixe-me explicar melhor.

Vocês devem ter ouvido aquela história do “jogou aonde?” que um jogador de futebol fez para responder a provocação do adversário.

Eu transfiro essa pergunta para você:

Chegou aonde? O que você tem feito para ficar se achando o maioral?

Gosto muito da ideia de que 1>0. Tudo que você faz é melhor do que nada. Ponha-se em movimento!

O conceito em torno de um é melhor do que zero é call-to-action pra você se mexer, sair da inércia que você vem vivendo e fazer alguma coisa ao invés de ficar reclamando que não está acontecendo, que não consegue, que é muito difícil e tudo mais.

Se sair do ponto zero para o ponto um pra você é assistir vídeos e mais vídeos motivacionais ou ler livros e mais livros sobre empreendedorismo, você não poderia estar mais enganado.

Você pode até chegar pra mim e mandar uma do tipo “ah, mas eu já consegui executar e consegui isso”. Mas esse é seu objetivo? Se não é esse o seu objetivo você não tem nada para comemorar AINDA. Se você acha que a recompensa chega assim rápida e de mão beijada, você está mais enganado ainda.

Minha visão é de que humildade e paciência são a base para o sucesso.

O tempo que você leva para colocar o pé na porta das maiores empresas do Brasil e do mundo é muitas vezes resultado de um trabalho de anos e anos de luta. Paciência e humildade. São todas as pequenas coisas que você faz ao longo do caminho que fazem isso acontecer.

 

Não tem fórmula mágica.

 

Acredito profundamente que antes de você ter a chance de sentar na mesa com seus maiores ídolos, você terá que fazer 100 reuniões com seu melhor amigo, seu tio e seu vizinho. Cada passo faz parte de um caminho maior.

É a paciência e a vontade de fazer 5.000 visitas de vendas, teleconferências e reuniões que nunca se transformaram em nada que te apresentam as 3 oportunidades que vão mudar a sua vida.

É isso! É onde eu quero chegar com..

1 é maior que Zero!

A maioria das coisas pelas quais você me conhece, representam menos de 1% do que eu já fiz, são a parte fácil. O difícil foi colocar as milhares de horas de trabalho ou de treino para estar naquela posição. Estar no alto do monte Aconcágua. Ou estar na liderança do meu segmento.

Mas a moral da história é que sempre, sempre… um é melhor do que zero.
Na maioria das vezes não existem grandes saltos.

Nada acontece da noite para a noite.

É hora de você deixar de ser “chique” e começar a colocar o trabalho na mesa.

Só depois você pode vir falar alguma coisa pra mim.

  • Muito obrigado por ler! Eu acho fantástico que você tenha se importado o suficiente pra investir o seu tempo aqui.
  • Se alguma coisa nesse artigo ressoou contigo, ou se você acha que alguém que você conhece vai se beneficiar de passar um olho nessas palavras, envia pra ele ou compartilha com seus amigos. Isso significaria muito pra mim, de verdade.
  • Além disso, se você tiver interesse em acompanhar insights e dicas exclusivas sobre empreendedorismo não deixe de me seguir no instagram e no facebook. Você vai poder espiar o dia a dia de alguém que está na jornada de construir suas empresas e ser melhor a cada dia.
  • Também tenho um programa de perguntas e respostas no YouTube.
  • Vamo que vamo!