Tudo que você precisa saber sobre o Musical.ly

Pouco tempo atrás falei sobre as 7 principais plataformas sociais que você precisa dominar.

Hoje, quero acrescentar mais uma: o Musical.ly.

logo musical.ly

Mas, cara, antes de você começar a reclamar sobre o trabalho que é aprender a usar mais uma mídia social, tenho que te dizer uma coisa.

Você não tem outra opção. É binário. Aceite e evolua ou ignore e morra.

Sem falar que…

O musical.ly é uma plataforma fantástica!

Só para você ter uma ideia do sucesso, preciso te dizer que ele vem crescendo de forma brutal mesmo estando no ar desde 2014.

De lá pra cá a plataforma já alcançou a atenção de cerca de 300 milhões de usuários ativos.

E ainda tem mais. A média de retenção no musical.ly ultrapassa a marca de 30 minutos. Algo fora da curva.

É uma retenção muito alta se você considerar a produção de micro-conteúdos na internet.

Além dessa alta taxa de retenção, o musical.ly ainda conta com a incrível marca de 12 milhões de vídeos publicados por dia.

Mas, afinal, o que é o musical.ly?

O próprio musical.ly se autodenomina como uma comunidade global de vídeos curtos. É isso. Mas vou além.

O musical.ly é uma mídia social para criação, compartilhamento e busca de vídeos curtos de entretenimento.

Todo santo dia, milhões de pessoas ao redor do planeta utilizam o musical.ly como um meio de extravasar a criatividade através da música, dança, dublagem, humor, esporte, moda e life style.

É uma mídia social nitidamente voltada para a produção de conteúdo

Os próprios criadores do musical.ly se orgulham de ser a primeira plataforma de vídeo totalmente nativa do mobile.

Ou seja, assumem que os dispositivos móveis são a sua casa. E é verdade.

Eles sabem que as plataformas sociais e os celulares são um futuro bem presente.

O musical.ly fomenta tanto a produção de conteúdo como as pessoas que fazem disso um meio de vida.

O grande diferencial do musical.ly é ser uma mídia social pensada para os produtores de conteúdo.

Quem está no musical.ly?

Muser. Esse é o nome dado aos usuários do musical.ly.

Guarde esse nome para você não ficar por fora das conversas que vão começar a ser mais frequentes daqui pra frente.

Mais uma vez. O musical.ly é uma comunidade de pessoas interessadas em se expressar através do audiovisual.

Ou seja, quem está lá quer ver vídeos divertidos do seu amigo dublando a Selena Gomez. Quer fazer alguma palhaçada para os colegas da escola.

Quer ser popular. Se você está no musical.ly quer ver e produzir micro-conteúdos que vão gerar algum buzz.

Trata-se de uma plataforma que conecta os indivíduos a uma vibrante e altamente engajada comunidade de produtores de conteúdo.

Apesar da plataforma indicar o uso para maiores de 13 anos, o grande diferencial do musical.ly está na faixa etária de usuários.

Ele é uma plataforma extremamente intuitiva.

É por isso que virou um verdadeiro fenômeno de entretenimento para a galerinha de 6 a 16 anos.

É muito fácil produzir conteúdo para o musical.ly

As ferramentas de edição são muito simples. Todo mundo pode fazer um vídeo super divertido com os efeitos que a plataforma disponibiliza.

E fica aqui o meu recado. Sem querer me meter na educação dos seus filhos, mas eu acho que você deve deixar eles usarem o musical.ly tranquilamente.

Falo isso porque é algo inevitável. Tenho até um vídeo no Youtube que falo sobre isso.

Já pensou se a mãe do Justin Bieber tivesse impedido ele de usar o YouTube para expressar todo o seu talento?

Pois é.

Ninguém é jovem ou velho demais para investir na própria marca pessoal

Se o seu filho tiver talento, deixe ele arrepiar no musical.ly.

A própria plataforma prevê isso. É uma mídia social com features intuitivas justamente para que qualquer pessoa possa se expressar.

O perfil de usuários que mais cresce e move o musical.ly é mesmo o de pré-adolescentes.

A interação é feita de uma criança de 12 anos para outra de 11 e meio.

Por isso a plataforma é segura e não para de crescer.

Os adultos não estão lá, diretamente, como é o caso do Facebook e Instagram.

Mas só porque a molecada comanda a rede não quer dizer que você não possa explorar essa oportunidade.

Muito pelo contrário.

Precisamos falar sobre Zach King

Talvez você não conheça o cara.

Essa é uma grande vantagem das mídias sociais. O exemplo do Zach é ideal pra isso. Ele é um monstro da produção de conteúdo.

O cara tem milhões de seguidores espalhados pela internet, tem contrato com as maiores corporações do planeta e mesmo assim pode ser um total desconhecido pra você.

As oportunidades do Digital são impressionantes. Você precisa agarrar isso.

O Zach aproveita muito bem. Entenda…

A plataforma nativa de Zach King é o YouTube, mas com o musical.ly, em pouco tempo já conseguiu mais de 8 milhões de seguidores.

Vejo que o motivo desse sucesso é muito simples:

O conteúdo encontrou o contexto perfeito.

O diferencial está na criatividade

O musical.ly é uma plataforma movida a conteúdos extraordinários.

Quando eu falo de conteúdo extraordinário quero dizer, vídeos que entretêm as pessoas tanto pela qualidade como pela identificação que elas têm com o produtor do conteúdo.

O musical.ly conseguiu algo genial. Ele agrega conteúdos criados tanto por formadores de opinião populares como talentos em ascensão.

O seu diferencial no musical.ly está na criatividade.

A primeira vista o musical.ly é uma rede social comum.

Ele tem hashtags, compartilhamentos, grupos, categorias, directs e transmissões ao vivo como em qualquer outro aplicativo.

Um diferencial são as badges. Tratam- se de símbolos que indicam que tipo de conteúdo você se destaca.

Mas é na criatividade que começa e termina qualquer conteúdo de um muser.

 

Como começar no musical.ly

Seu perfil é o cartão de visitas. Apresente o que você faz de maneira clara.

As badges indicam isso muito bem. Se sua praia é esporte, coloque a badge de esporte. Se o seu conteúdo é de música, tasca o violãozinho.

O musical.ly é uma plataforma extremamente visual. A primeira impressão é sempre a que fica.

Coloque uma foto legal, descreva em poucas palavras o que faz, coloque as badges que ressoam com seu conteúdo e produza.

Produza muito!

Dê para as pessoas uma razão para te seguirem. Ninguém se sente empolgado a seguir alguém que tem apenas dois ou 3 vídeos postados.

Por melhor que os seus vídeos sejam, ninguém se atrai por alguém que não produz constantemente.

Você não tem tanto interesse em assistir uma série que aparenta que logo vai ser cancelada. É a mesma coisa.

Produza. Com a prática, você melhora e cria a empatia do público. Eles percebem que você tem potencial para arrebentar lá na frente.

Seus seguidores vão acompanhar o seu desenvolvimento e te incentivar. Eles querem o seu sucesso e irão reservar seus lugares bem na frente da plateia.

checklist musically

  • Vídeos na vertical
  • Hashtags e descrições
  • Thumbnail criativos
  • Selecione uma categoria
  • Distribuição em outras plataformas

O musical.ly é nativo do mobile. A não ser que você seja uma aberração, o padrão do celular é a vertical.

Então faça seu vídeo na vertical e explore essa limitação. A criatividade do seu conteúdo está aí.

Além disso, potencialize seu alcance com hashtags relevantes, descrições instigantes, thumbnails chamativos e categorias precisas.

Entretenha as pessoas!

Crie conteúdos que deixem as pessoas obrigadas a compartilhar. Para isso você precisa agregar 3 elementos aos seus vídeos.

Inove

Use todos os efeitos e possibilidades que o musical.ly proporciona. Não basta dublar a Selena Gomez. Nem colocar um pug dublando a Selena.

Coloque a Selena Gomez dublando um pug. Não é o suficiente?! Faça um dueto com a Selena Gomez dublando um pug e o pug dublando a Selena.

Coloque você no meio da brincadeira. Invente. Crie. Inove. Faça esse tipo de maluquice ser a sua marca no musical.ly.

Você vai se divertir muito produzindo seus conteúdos.

Surpreenda

Apresente aos seus seguidores algo que eles nunca tinham visto antes.

Surpreender significa superar as expectativas de alguém. Produza em cima disso.

Faça as pessoas rolarem de rir

Faça com que sua personalidade extrovertida conquiste as pessoas de tal forma que tudo o que você falar soará engraçado.

Tudo isso, aliado a uma produção constante, vão te dar uma identidade. É isso que vai fazer você se conectar às pessoas.

Pronto. Agora você já sabe por onde começar. Começou?!

É hora de crescer a sua marca pessoal!

logo badge musical.ly

Como crescer no musical.ly

O musical.ly é um aplicativo altamente utilitário. Esse é um dos fatores do seu sucesso.

É uma situação parecida com a do Instagram. A plataforma começou como uma ferramenta e se tornou uma verdadeira mídia social.

Se você pode entender isso, você pode ver o potencial para musical.ly.

Ele ganha nas duas pontas.

Arrebenta quem ataca na própria plataforma e quem usa as sua features para chamar seus seguidores de outras mídias para o seu musical.ly.

Poste seu vídeo da Selena Gomez feat. Pug no seu Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Mostre o que você faz na sua mídia nativa.

Deixe a marca do musical.ly visível nos vídeos compartilhados em outras mídias sociais.

Coloque o link ou nick do seu musical.ly em todas as mídias que você usa.

O musical.ly tem uma tonelada de atenção hoje em dia. É uma plataforma que veio pra ficar.

Se eu fosse você, arriscaria produzir conteúdo nessa plataforma que cresce de maneira assombrosa em todo o mundo.

Seja um praticante

Use tudo que o aplicativo disponibiliza e entenda todo seu potencial.

Se você quiser alcançar pré-adolescentes com o seu conteúdo, não tem canal melhor.

Investir nisso pode ser a única coisa te impedindo de arrebentar no digital.

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