Como fazer centavos valerem milhões

Não me importo se você tem um negócio estruturado, se tem um produto bom, se gera um ótimo conteúdo.

Posso parecer insistente nesse assunto, mas você precisa da atenção das pessoas.

É indispensável entender isso se você quer empreender nos dias de hoje.

Olhe bem a sua volta, você está com os dois pés em 2019.

Hoje, ninguém mais é obrigado a consumir o que não quer.

Investir milhões em publicidade não adianta porra nenhuma se você não entende que os tempos são outros.

Qualquer pessoa que quer se comunicar deve, como razão existencial, descobrir onde a atenção das pessoas está.

E ela está, claramente, no mobile.

Só não vê quem não quer

Da empresa mais rica à mais pobre, todas querem mover pessoas a ter uma reação específica (comprar, clicar, consumir, fazer, etc). E aí entra o profissional de publicidade e marketing.

Esse cara deveria estar preocupado em investir bem o orçamento a sua disposição.

E não sei se você consegue pensar em outra definição para “Investir Bem, mas a única que me vem a cabeça é mover o maior número de pessoas a ter a reação desejada pelo menor investimento possível.

Quer um choque de realidade?

99% do tempo não é isso que boa parte dos profissionais fazem.

Falo isso, meu amigo, minha amiga, porque vejo todos os dias empresas investimento milhões de reais onde a atenção do consumidor ESTAVA, e não onde ela ESTÁ.

E ao mesmo tempo, tanto para mim quanto para os clientes da Avellar Media, tenho feito centavos valerem milhões.

É isso mesmo… se você investir seu dinheiro no lugar certo em 2018, você tem como fazer isso acontecer.

Foi assim que aconteceu comigo. E é assim que pode acontecer com você também.

Quando eu entrei para os negócios da família, nossa empresa estava quebrada.

A gente não tinha dinheiro pra nada.

Não dava. Não tinha dinheiro pra isso.

Deixei as feiras de exposição de lado. Propaganda em revista, televisão, outdoor, encarte, catálogos caros e bem feitos. Não tinha dinheiro.

Eu precisei aprender a transformar nosso pequeno orçamento em grana de verdade.

E onde eu fiz isso foi no digital.

Sinceramente, não dá pra entender quem, nos dias de hoje, ignora completamente esse fato e vive do romantismo de um modelo de propaganda que definitivamente não funciona mais.

Não tem um dia que eu não fale aqui na Avellar Media ou qualquer sala de reunião que participo sobre esse assunto.

Quem quer crescer seu negócio, nunca vai viver um momento tão extraordinário quanto esse.

Entenda…

Ter a atenção das pessoas nunca foi tão barato.

O tipo de acesso que se tem hoje é diferente de 20 anos atrás. Tudo era reservado apenas para as maiores corporações do mundo.

No digital a gente consegue alcançar uma quantidade enorme de pessoas por um custo muito inferior do que nos outros meios.

E o motivo disso é muito simples.

Assim como o jornal, a televisão, o rádio e mais uma porrada de meios de comunicação já foram baratos em algum momento, agora é a vez da internet.

A regra é clara: quanto mais gente quer se comunicar em um espaço, mais caro ele fica.

Oferta e demanda

Assim como no mercado de ações, existem lugares que estão supervalorizados e lugares que estão mais baratos, subvalorizados.

A grande questão atual é…

Onde está a atenção mais subvalorizada?

estatistica redes sociais propaganda

A resposta que temos está nesse gráfico aí em cima.

Veja que temos um gap de 7 bilhões entre a atenção que as pessoas dão ao mobile e o valor que pessoas e empresas investem em publicidade nessa mídia.

É por isso que o anúncio no Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social é tão barato.

Mas isso tem data para acabar.

Quando as grandes corporações passarem a migrar todas as suas verbas bilionárias de mídia para o digital, o pricing não será mais tão atrativo.

A hora de se posicionar é agora.

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