Os sete pilares da minha vida

av_timer 3 min
COMPARTILHE:

Sempre ouvir pessoas que estão na fronteira da informação para que possamos colocar em prática, os seus pontos de vista. Use pessoas parecidas com você e que estão expostas aos mesmos problemas para lhe ajudar a fazer sua própria curadoria e a filtrar soluções. É preciso ganhar tempo ouvindo pessoas que estão inovando por aí.

Velocidade no seu dia é importante mas é preciso que a gente não a confunda com uma pressa para chegar ao topo mais rápido. Colocar milestones no caminho antes do objetivo final é importantíssimo para que consigamos visualizar esse sonho no horizonte.

Conteúdo não existe apenas para angariar audiência e conseguir patrocínios. No meu caso, sempre fiz conteúdo para tentar escalar a capacidade de influenciar o ponto de vista das pessoas e mover o mercado na direção que eu acredito ser necessária.

Minha educação sempre foi um misto de disciplina com sonho grande. A disciplina me permite dar um passo por dia rumo ao objetivo final enquanto o sonho grande é o que me mantém com disposição para as tarefas do dia a dia. Tenha os dois sempre em mente.

A hora certa é a hora que funciona pra você. Não tenha medo de acordar mais cedo que o habitual, de virar a madrugada, não importa. O que realmente importa é o trabalho feito e mais um passo dado rumo ao seu sonho.

Estejam preparados para serem mal compreendidos. Muitas pessoas deixam de fazer coisas grandes pelo medo de não serem compreendidas. O processo de trabalhar mais na prevenção do erro do que no futuro brilhante, faz a gente ignorar todas as coisas erradas que já existem por aí e que continuarão caso a gente não faça nada.

Trabalho e consistência são as mais importantes pontes que levarão você até o objetivo final. E se conseguir, faça isso com gente que também acredita nessas duas variáveis pois a concepção de projetos diz muito mais sobre as pessoas com quem você compartilha do que a própria atividade ou objetivo final.

Além desses pilares, falei sobre diversos outros assuntos que cercam minha rotina no Podcast Endörfina, com o Michel Bögli. 🎧 Você pode ouvir o episódio completo clicando aqui embaixo.

COMPARTILHE: