Os sete pilares da minha vida
av_timer 3 min
Cantor, ator, produtor, compositor e mais uma porrada de coisas, ele se tornou uma máquina alucinante de fazer sucesso.
Sabe por que? Porque ele saiu completamente da curva e fez o que poucos tinham coragem. Tudo isso, valorizando o milionário tempo dele.
Drake não perde o tempo que todos os outros perdem. Ele não escreve 47 composições pra gravar 15 e lançar 3. Ele lança todas. As boas, as médias, as excelentes, as horríveis e as ruins.
Quero te desafiar a pensar que estes próprios adjetivos estão fundamentalmente errados. Boas na opinião de quem? Sua? Do seu produtor? Aprenda hoje, e de uma vez por todas, que tudo é subjetivo até que você lança no mundo e vê o que acontece.
O Drake aprendeu. E você também precisa.
Os cantores perdem tempo demais pensando em álbuns e mais álbuns que, no seu próprio julgamento, são fodas, na busca de um sucesso que não é medido por eles.
Drake lança 10 vezes mais músicas do que todos os outros e alcança números infinitamente maiores.
A maioria dessas músicas nunca nem vão chegar no seu ouvido, mas ele lançou.
Porque ele não tem medo de arriscar. Porque ele não espera a inspiração do álbum perfeito pra te jogar um combo de músicas que não são tão boas pra você. Porque ele quer a resposta do público. Ele entende a forma que o mundo funciona.
Ele vai lançar 80 músicas no ano e somente 10 podem estourar. Essas, vão para o álbum dele que é o mais ouvido em todas as plataformas. Todos os que ele lançou foram assim. Pesquisa no Google o novo álbum, “Scorpion”, e confirma tudo o que eu estou te dizendo.
Se eu lanço um vídeo ruim, ninguém lembra. Vão ter poucos likes, poucas visualizações e vão ficar esquecidos na história.
Veja por você..
Qual foi o conteúdo mais legal que você já viu na internet? A chance de você lembrar é gigante.
Agora, vamos tentar lembrar do último que você pensou: “Hum.. Que conteúdo chato!” – NINGUÉM LEMBRA.
Vocês, todos os dias, julgam em cima de parâmetros subjetivos e aleatórios a qualidade do conteúdo que produzem, antes mesmo de lançar, e por isso não colocam pra fora 1% do que deveriam.
E o Drake também, por isso o Drake chegou onde quase nenhum cantor da idade dele chegou.
Hoje em dia é óbvio que eu e a Avellar Media temos um pulso muito maior do que funciona para nossas estratégias e de nossos clientes. Conseguimos sair de um ponto mais avançado, mesmo antes dos testes. Mas entenda que isso foi conquistado através de anos de teste e aprendizado formal, documentado e validado.
Mesmo com todo este expertise ainda somos MUITO humildes quando se trata de dizer o que funciona ou não. Só o mundo, os dados e a execução vão dizer.
O grande aprendizado é que você não pode ter medo.
Não quero saber da tua desculpa esfarrapada pra não começar a praticar o que eu estou falando.
Use as mídias para se aproximar das pessoas. Crie relacionamentos. Seja você até nos seus erros. A internet está aí pra diminuir essas distâncias.
Na vida real os erros são comuns e o conteúdo que você cria deve ser o termômetro dos acertos e das validações que você precisa para o seu projeto.
O que eu quero te passar aqui, tendo o Drake como exemplo, é que seu conteúdo é a porta de entrada para tudo que você construir, e a qualidade dele é TOTALMENTE SUBJETIVA, até o momento que você joga no mundo e deixa o mundo decidir se aquilo é bom ou ruim.
Joga seu conteúdo para o mundo!
E deixa ele dizer se aquilo é bom ou ruim. Te garanto que as respostas vão ser extraordinárias. Quanto mais volume, maiores são suas chances.
Estratégia digital é muito mais sobre você ter velocidade e fazer testes do que julgar-se de maneira subjetiva.
O quão mais cedo você perceber isso, mas rápido vai construir os resultados que tanto quer.
Só começa.
av_timer 3 min
av_timer 11 min