O que o Drake pode te ensinar sobre produção de conteúdo?

(Clique no player acima ☝ para o ouvir a narração do meu post! Depois fale pra mim o que achou dessa experiência).

Eu tenho certeza que você já ouviu falar no Drake.

Cantor, ator, produtor, compositor e mais uma porrada de coisas, ele se tornou uma máquina alucinante de fazer sucesso.

Sabe por que? Porque ele saiu completamente da curva e fez o que poucos tinham coragem. Tudo isso, valorizando o milionário tempo dele.

Drake não perde o tempo que todos os outros perdem. Ele não escreve 47 composições pra gravar 15 e lançar 3. Ele lança todas. As boas, as médias, as excelentes, as horríveis e as ruins.

Quero te desafiar a pensar que estes próprios adjetivos estão fundamentalmente errados. Boas na opinião de quem? Sua? Do seu produtor? Aprenda hoje, e de uma vez por todas, que tudo é subjetivo até que você lança no mundo e vê o que acontece.

O Drake aprendeu. E você também precisa.

 

Os cantores perdem tempo demais pensando em álbuns e mais álbuns que, no seu próprio julgamento, são fodas, na busca de um sucesso que não é medido por eles.

Drake lança 10 vezes mais músicas do que todos os outros e alcança números infinitamente maiores.

A maioria dessas músicas nunca nem vão chegar no seu ouvido, mas ele lançou.

 

Porque ele não tem medo de arriscar. Porque ele não espera a inspiração do álbum perfeito pra te jogar um combo de músicas que não são tão boas pra você. Porque ele quer a resposta do público. Ele entende a forma que o mundo funciona.

Ele vai lançar 80 músicas no ano e somente 10 podem estourar. Essas, vão para o álbum dele que é o mais ouvido em todas as plataformas. Todos os que ele lançou foram assim. Pesquisa no Google o novo álbum, “Scorpion”, e confirma tudo o que eu estou te dizendo.

Entenda isso de uma vez por todas.

Se eu lanço um vídeo ruim, ninguém lembra. Vão ter poucos likes, poucas visualizações e vão ficar esquecidos na história.

Veja por você..

Qual foi o conteúdo mais legal que você já viu na internet? A chance de você lembrar é gigante.

 

Agora, vamos tentar lembrar do último que você pensou: “Hum.. Que conteúdo chato!” – NINGUÉM LEMBRA.

Vocês, todos os dias, julgam em cima de parâmetros subjetivos e aleatórios a qualidade do conteúdo que produzem, antes mesmo de lançar, e por isso não colocam pra fora 1% do que deveriam.

Drake e produção de conteúdo 1

E o Drake também, por isso o Drake chegou onde quase nenhum cantor da idade dele chegou.

 

Hoje em dia é óbvio que eu e a Avellar Media temos um pulso muito maior do que funciona para nossas estratégias e de nossos clientes. Conseguimos sair de um ponto mais avançado, mesmo antes dos testes. Mas entenda que isso foi conquistado através de anos de teste e aprendizado formal, documentado e validado.

Mas não se engane.

Mesmo com todo este expertise ainda somos MUITO humildes quando se trata de dizer o que funciona ou não. Só o mundo, os dados e a execução vão dizer.

O grande aprendizado é que você não pode ter medo.

Não quero saber da tua desculpa esfarrapada pra não começar a praticar o que eu estou falando.

Use as mídias para se aproximar das pessoas. Crie relacionamentos. Seja você até nos seus erros. A internet está aí pra diminuir essas distâncias.

Na vida real os erros são comuns e o conteúdo que você cria deve ser o termômetro dos acertos e das validações que você precisa para o seu projeto.

O que eu quero te passar aqui, tendo o Drake como exemplo, é que seu conteúdo é a porta de entrada para tudo que você construir, e a qualidade dele é TOTALMENTE SUBJETIVA, até o momento que você joga no mundo e deixa o mundo decidir se aquilo é bom ou ruim.

Joga seu conteúdo para o mundo!

 

E deixa ele dizer se aquilo é bom ou ruim. Te garanto que as respostas vão ser extraordinárias. Quanto mais volume, maiores são suas chances.

Estratégia digital é muito mais sobre você ter velocidade e fazer testes do que julgar-se de maneira subjetiva.

O quão mais cedo você perceber isso, mas rápido vai construir os resultados que tanto quer.

Só começa.

 

 

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Cara, você tem a arma para vencer esse jogo literalmente na sua mão. As pessoas passam em média 5 horas na frente dos seus celulares. Como você está aqui lendo meu texto, aposto que passa muito mais tempo que isso. 😄Não estou dizendo pra você sair daqui, muito pelo contrário. O #mobile é uma realidade. E você tem que usá-lo da maneira certa. Aí é que tá o problema.🔥 – A maioria das pessoas sabe e vê uma galera arrebentando nas mídias sociais e ficam apenas como espectadoras. Cara, sai dessa. Você também pode brilhar. Gere valor pra alguém produzindo conteúdo, impulsione seu #negócio com as #mídiassociais e arrebente👊 É o que eu tenho pra te dizer hoje.🚀🚀🚀

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