Minha História

MENTALIDADE, DISCIPLINA E CORAGEM

Cara, se você está aqui é porque quer me conhecer ainda mais.

Vou te dizer uma coisa. Não nasci em berço de ouro. Não sou a pessoa mais descolada que você já viu. E muito menos sou o cara mais brilhante que vai cruzar o seu caminho.

Mas de uma coisa você pode ter certeza: eu sou o cara mais sincero que você vai conhecer na sua vida. Ninguém corre atrás dos próprios sonhos mais do que eu.

Com 26 anos de idade acumulo vitórias pessoais e profissionais que muitos de vocês nem imaginam ser possíveis. Mas elas são.

Não falo isso pra me gabar. Falo porque é uma constatação. Sou sincero. Falo também porque tenho um orgulho imenso de todas as minhas conquistas. Sei exatamente como e porquê eu cheguei onde estou.

Mas mais importe, sei aonde quero chegar.

Minha jornada só está começando e quero que você embarque comigo.

Vou te contar tudo o que aprendi até agora sobre como ter coragem e otimismo para buscar os seus sonhos em um mundo onde a negatividade parece estar se sobressaindo. Chega mais!

Vou te contar como moldei a minha mentalidade para evoluir exponencialmente. E para isso, uma coisa que sempre digo: você precisa entender o contexto.

Você precisa me conhecer melhor para construir uma mentalidade foda, adquirir consistência e ter disciplina para tudo o que for fazer.

Rapha Avellar Assinatura

 

  • Minha Mentalidade

    MEU DIA A DIA

    Já disse que eu não sou melhor do que ninguém, mas se eu consigo, você também consegue.

    Mas você está disposto a isso? Ou melhor. Você criou verdadeiros rituais que te apoiam e te permitem atingir todo o seu potencial?

    Se liga só como é meu dia a dia um tanto quanto atípico.

    [3:30] Despertar
    [3:30 – 5:00] Meditação, Comida e Leitura
    [5:00 – 7:00] Treinamento para o IronMan e Everest
    [7:30 – 21:00] Trabalho
    [21:30] Dormir

    É assim todos os dias. Todos os dias da semana. Sim. Sábado e domingo também.

    Meu grande diferencial não é a capacidade de sonhar grande ou mesmo os objetivos que tenho e quero alcançar. Cada um sabe onde quer chegar.

    Mas será que você faz o necessário para chegar nesse lugar?

    É aí que eu me destaco. Estou plenamente disposto a passar por coisas que a maioria das pessoas não está. Tenho uma mentalidade que faz com que eu chegue onde quer que eu queira chegar.

    Você pode ser mais inteligente do que eu. Ser mais forte, ter mais dinheiro e seja lá o que mais for.

    Mas uma coisa eu sei. Você não está disposto a passar pelo que eu passo.

    Você não trabalha tanto para os seus sonhos quanto eu trabalho para os meus. Você não tem a coragem de botar a cara a tapa como eu tenho. Mas você pode chegar lá. Afinal de contas é por isso que você leu até aqui.

    Você quer me entender. Quer saber como deu certo pra mim. Por isso você precisa conhecer um pouco mais da minha mentalidade e do meu estilo de vida.


    SAÚDE E ESTILO DE VIDA


    Cresci sem tomar nenhum antibiótico
    .

    Minha mãe nunca me deu qualquer tipo de remédio durante toda minha infância ou juventude.

    Hoje, adulto, mantenho o legado dela e continuo sem tomar qualquer tipo de droga, medicamento, vacina ou suplementação alimentar.

    Na minha dieta não entram doces, frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados. Tenho preferência por alimentos orgânicos.

    Minha dieta é baseada em legumes, verduras, raízes, sementes, óleos e frutas.

    Se você quiser entender melhor a minha rotina basta acessar o meu Instagram.

    Caso você goste do meu dia a dia, siga-me.

  • Minha Infância

    Quando pequeno, lá pelos 5 anos, tive uma pneumonia muito forte. Quase morri.

    Dois terços dos meus pulmões foram afetados, mas mesmo assim minha mãe manteve sua postura de não usar medicamentos comigo.

    Sobrevivi e estou aqui para contar e fazer a minha história.

    Nasci de parto humanizado no Rio de Janeiro.

    Cresci em uma família de classe média, mas sem grandes recursos. Boa parte da minha infância se passou nas casa dos meus avós, onde vivia com minha mãe e eles.

    Nada fora do comum. Mas você deve saber que não é nada fácil.

    Minha mãe abdicou de uma promissora carreira no mercado financeiro para se dedicar exclusivamente à minha criação. Isso foi decisivo para nossas vidas.

    Acredito que todas as minhas vitórias refletem à forma com que fui educado.

    Sempre fui uma criança que não só tinha liberdade para seguir minhas próprias paixões, mas que era ativamente encorajada a persegui-las.

    Vivia num verdadeiro Fantástico Mundo de Bobby e minha mãe fazia com que todas as minhas conquistas parecessem feitos extraordinários.

    Entretanto, minha mãe sendo filha mais velha de um Coronel das Forças Armadas, aplicava comigo o rigor, a disciplina e os pés no chão típicos de uma academia militar.

    Desde cedo fui incentivado a ter coragem, responsabilidade e tomar minhas próprias decisões. Consequentemente a aguentar as consequências. Não é mole não! Fui criado em uma casa onde a ideia de seguir o que todas as pessoas fazem simplesmente não era um possibilidade.

    Eu tinha que ser eu mesmo.

  • Lince

    Em julho de 2014 estava com 23 anos e como todo jovem não sabia o que queria. Na real, eu estava bem perdido. Não tinha a menor noção do que fazer da minha vida.

    Pulava de emprego em emprego sem conseguir me encontrar. Até que um dia resolvi assumir a minha missão. Coloquei a cabeça no lugar e fui.

    Porque é isso que a gente faz.

    Eu tinha um legado que poderia assistir afundar enquanto seguia uma direção que hoje não faz o menor sentido pra mim. Porque é isso que a gente deve fazer.

    Entrei para os negócios em decadência da família. Pra ser sincero, estávamos mesmo era à beira da falência.

    A empresa tinha perdido sua relevância no mercado. Reduziu a menos de 20% do que um dia chegou a ser. E o pior: acumulou uma dívida gigantesca que superava até mesmo o próprio faturamento.

    Esse é o cenário. Agora vamos acelerar o filme para 36 meses depois disso tudo.

    Trabalhando lado a lado com meu padrasto, fui responsável por uma das maiores recuperações já vistas no setor.

    Ralando 16 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e em meio a maior crise da história do país, alcancei um resultado impressionante. E isso me dá um puta orgulho.

    Tripliquei a receita da empresa, levando ela de um faturamento de 3 milhões para 12 milhões de reais. Tudo isso em apenas 36 meses.

    É ou não é algo pra bater no peito e se orgulhar? Bato no peito mesmo. E digo: fui eu que fiz isso acontecer!

    E agora? Agora eu quero mais!

  • Lince Radio

    Salvei a primeira empresa da falência. Tripliquei suas vendas. Muita gente se acomoda. Mas pra mim o empreendedorismo não é sobre pontos finais, mas sobre a jornada. Eu quero melhorar todos os dias. Essa é a minha meta.

    Sempre melhor que ontem.

    Por isso que em 2016, identificando uma deficiência no mercado, fundei uma empresa de consultoria que revolucionou o mercado industrial brasileiro. Rentável desde o primeiro mês, foi uma das poucas empresas na história do país a ir de zero a um milhão de reais em vendas logo no seu primeiro ano de operação.

    E em nosso segundo ano, estamos superando a marca de 6 milhões.

    Tá bom ou quer mais? Evolução é vida, e eu quero mais!

  • Avellar Media

    Não imponha limites aos seus sonhos.

    Para alguém olhando de fora pode parecer que parti para uma área que não tem nada a ver com o meu campo de atuação. Certo? Errado. Pois contar histórias tem tudo a ver com quem eu sou.

    Cresci minhas empresas em mais de 400% através de uma das estratégias de marketing e branding mais bem sucedidas do setor b2b brasileiro..

    Loucura, não?! Não.

    Alcancei esse resultado porque apliquei a minha capacidade de entender profundamente onde está a atenção do consumidor e meu talento para construir narrativas que movam as pessoas à ter as reações desejadas.

    Diferente da maioria, sempre foi muito óbvio pra mim que toda estratégia de comunicação tem que gerar impacto. Provocar reação. Entender de forma integral o ser humano. O que sentem e pensam. O que fazem, onde estão e principalmente o que realmente querem das suas vidas.

    E você já deve ter percebido que eu sou bom pra caralho nisso.

    OK. Mas onde a Avellar Media se encaixa nisso tudo?!

    Tem uma coisa que eu sempre digo:

    Sabe qual é a melhor ideia para um negócio?
    Comece resolvendo o seu próprio problema.

    Parta desse princípio. Se você consegue resolver o seu problema certamente poderá resolver o de outras pessoas. Isso é fato. Vai por mim. Já fiz isso algumas vezes.

    Ao longo dos últimos anos tenho levado muito a sério uma tese que tenho: o dispositivo móvel está se tornando a televisão e a televisão está se tornando o rádio.

    Entendendo isso criei a Avellar Media. Somos a resposta para indivíduos e empresas que querem contar suas histórias em um mundo cada vez mais conectado. Uma agência digital full-service que se associa a clientes para avançar objetivos de negócio com estratégias de marketing construídas para o AGORA.

    Mas atenção!

    Não somos mais uma agência de publicidade que nunca esteve nas linhas de frente de um negócio. Estamos fundamentados no grande resultado que alcançamos em minhas empresas.

    Nosso DNA é tal que não somos românticos à como as coisas eram, mas obcecados para onde estão indo. Entendemos profundamente as engrenagens de cultura e contexto que comandam a atenção das pessoas, nos posicionando para colher retornos desproporcionais em nossas ações de publicidade.

    Ufa! Quer dá uma paradinha? Calma. Se liga só no que eu ainda tenho pra te mostrar.

  • #MentalityShow

    Sou o apresentador do primeiro e único YouTube Show de perguntas e respostas sobre empreendedorismo da Web.

    Criei o #MENTALITYSHOW para poder me comunicar melhor ainda com você que está aqui me lendo. É uma oportunidade de criar meu próprio legado, transferindo o que aprendi ao longo da minha jornada e convidando cada um a participar dela.

    Meu programa é gravado e produzido diretamente das sedes das minhas empresas.

    Gostou dos meus principais motivos de orgulho? Confere o que mais eu faço.

  • Ironman

    Em junho de 2016, sem jamais ter praticado corrida ou ciclismo a sério, e sem nadar há mais de 15 anos, me inscrevi na prova de endurance mais difícil no planeta, o IronMan.

    Se você não sabe o que é IronMan, sente só o drama.

    É uma competição cujo percurso envolve nada mais nada menos do que 4 km de natação em mar aberto, 180 km de ciclismo e uma maratona de 42 km de corrida.
    Moleza, né?!

    E se eu te disser que além de tudo isso ainda impõem um limite de tempo para cada atividade e não tem descanso? Pois é. É isso.

    Agora vem a parte difícil.

    Fiz tudo isso sem usar qualquer tipo de suplemento, medicamento para dor ou performance.

    Na época fui considerado louco por todos a minha volta, mas hoje carrego com orgulho a medalha de mais um desafio vencido.

  • Vou subir o Everest

    Treino todos os dias da semana. Vou competir mais vezes no IronMan, mas esse desafio eu já venci uma vez. Vocês devem ter percebido que eu não bato muito bem da cabeça. Sou apaixonado por desafios.

    Já subi os 5.893 metros do Kilimanjaro(2016) e em 2017 encaro o Aconcágua e seus 6.962 metros. Tem mais. Comigo sempre tem mais. Escalei tudo isso sem o uso dos tradicionais medicamentos para prevenir as graves reações provocadas pela altitude.

    Desde moleque sempre tive a curiosa tendência a subir em tudo que via pela frente. Além de uma clara obsessão por estar fora da minha zona de conforto, agora me preparo para uma longa jornada de treinamento para escalar o Everest, a montanha mais alta e perigosa do mundo.

    Esse é o meu próximo grande desafio! E quero que você me acompanhe nessa jornada.