Kardashians – Senta a bunda e aprende

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3 bilhões de reais. É disso que vamos tratar aqui.

via GIPHY

Enquanto todos pensam que as Kardashians são fúteis e idiotas, eu chamo elas de geniais.

As pessoas tendem a desvalorizar o que não entendem e a ter preconceito com aquilo que é diferente dos valores delas.

Acho que é por aí que entra toda essa birra contra as Kardashians.

Cara, é por isso que eu insisto..

As Kardashians seguem isso e dão uma lição nos seus críticos a cada novo sucesso que emplacam.

É por isso que eu convido você a sentar a bunda e entender comigo um pouco mais sobre a estratégia das Kardashians nas mídias sociais.

3 coisas que você precisa aprender com as Kardashians

 

  1. Invista na sua marca pessoal
  2. Monetize sua marca
  3. Entenda o seu público

As Kardashians desenvolvem muito bem esse tripé que compõe as estratégias de negócios mais bem sucedidas hoje em dia.

Meu objetivo aqui é falar sobre como elas trabalham com as mídias sociais e como isso fez, por exemplo, Kylie Jenner, uma das Kardashians mais jovens, ter uma empresa bilionária aos 21 anos.

Rapha_Avellar_Kardashians

1. Invista na sua marca pessoal

Já falei sobre marca pessoal aqui, aqui e aqui. Mas hoje quero que você volte suas atenções para a história das Kardashians.

Elas são de uma família de imigrantes que se deu muito bem no país em que passaram a viver.

Elas não “precisavam” investir na marca pessoal delas. Mas elas investiram.

Agora eu jogo pra você. Responda com sinceridade…

Você realmente precisa investir na sua marca pessoal?

Evidente que sim. É aí que eu quero abrir os seus olhos. Elas precisavam sim investir na marca pessoal delas.

E você também precisa. Esse é o novo modelo de negócios.

Se as Kardashians já tinham bala na agulha fizeram essa aposta, porque você também não pode fazer o mesmo?

E antes que alguém me venha com alguma desculpa, você não precisa de um programa de tv milionário por trás da sua marca pessoal. Você sabe disso. Exemplos você tem aos montes por aí.

O que eu quero que você aprenda com as Kardashians é que marca pessoal é a arbitragem do século.

Foi a atenção que a marca pessoal de Kendall Jenner tem que fez com que ela, aos 23 anos, fosse a modelo mais bem paga do mundo no momento. Entre junho de 2017 e junho de 2018, ela ganhou mais de US$ 22,5 milhões. E olha que ela não é uma das Kardashians que mais sabem monetizar a própria marca pessoal.

2. Monetize sua marca

Irado. Você tem a atenção das pessoas. Maneiro, mas e agora?

É muito legal fazer algo por amor, mas você não vive apenas de likes and shares.

Você precisa transformar toda essa atenção em dinheiro.

Quando digo para você investir na sua marca pessoal é porque eu realmente vejo isso como um investimento.

E como todo bom investimento, você precisa levar isso para algum lugar.

É aí que uma das Kardashians se tornou uma referência nesse modelo de negócio.

Kylie Jenner, uma das Kardashians mais populares, usou o seu alcance de mais de 125 milhões de seguidores para lançar a Kylie Cosmetics.

E com isso ela é hoje..

a mulher bilionária mais jovem, segundo a revista Forbes.

Mas o que a linha de produtos de beleza da Kylie tem de melhor que outras marcas? Praticamente nada.

Por que a L’Oréal demorou décadas para chegar a marca de bilhões e a Kylie conseguiu isso com pouco menos de um ano de lançamento?

Acho que agora você está começando a concordar comigo que as Kardashians são geniais.

É isso que as estratégias de negócio utilizando marcas pessoais nos ensinam. Você pode ter o produto que for, mas se não souber comunicar isso ao público não terá nada.

E um ponto que a comunicação das Kardashians nos ensina é que a base disso está no relacionamento com a sua audiência.

3. Entenda seu público

Kylie tem 125 milhões de seguidores; Kim tem 126; Kendall, 103; Khloé, 86; Kourtney, 73; e Kris, a matriarca, tem quase 25.

São números bizarros. Mas apesar desse puta cartão de visita, apenas números de seguidores não indicam a influência de uma pessoa nas redes.

E isso não é segredo para ninguém. Engajamento é uma palavra que pula na boca de muita gente, mas são poucos aqueles que entendem e praticam isso.

É aí que as Kardashians brilham mais uma vez.

Elas entendem o público que têm.

 

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these little feet and this laugh are my WEAKNESS! she loves the water 🧜🏽‍♀️♥️

Uma publicação compartilhada por Kylie (@kyliejenner) em

O que as pessoas querem é relacionamento.

É o que você e eu queremos: relacionamento. E as Kardashians fazem isso como ninguém.

E eu não falo de relacionamento como uma expressão aritmética simples como 1 + 1 = 2. Não. Não é isso. Esqueça qualquer fórmula.

O máximo que posso te dizer é que relacionamento está próximo de algo como 0,00074321 + 0,00002024 – 0,0000127 + 0,0000034 + … E por aí vai.

Tweet por tweet.

Post por post.

Story por story.

Collab por collab.

Passo a passo. Um de cada vez. Sempre em frente. Sempre em direção ao tipo de relacionamento que você quer ter.

É a regra básica que as Kardashians nos ensinam..

Você precisa de oxigênio para ter explosões

E oxigênio é o dia a dia. Não tem jeito. Você vai ter que dar a sua cara a tapa.

Isso é relacionamento. Isso é cotidiano. É o 0,00074321 que você fica de conquistar uma venda, um lead, uma pessoa.

O que eu sempre insisto é que a maioria das pessoas ainda continua produzindo conteúdo para um número. 10K, 20K, 126m. Não é por aí.

Não é um número que compra o seu livro. Não é um bot que diz isso que você está lendo até agora. Sou eu.

Um cara de 20 e poucos anos, carioca, casado e que ama o que faz.

Nunca se esqueça disso. Pessoas são o fim e o começo de toda estratégia. E o que mais alimenta a gente é a troca, a gratidão.

Quando você coloca isso no centro, todo o restante vai fazer muito mais sentido.

Digo isso porque..

Relacionamento é o combustível para você explodir lá na frente

A oportunidade está aberta pra todo mundo.

Quantas outras celebridades não deixaram ela passar?

Há quanto tempo você mesmo também não adia entrar nessa também?

As Kardashians viram uma oportunidade e foram com tudo.

Eu fui.

E acho muito incoerente da sua parte não fazer exatamente o mesmo.

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