Influenciadores: como operar a maior máquina de formação de opinião em 2020

av_timer 2 min
COMPARTILHE:

Influenciadores é um dos tópicos menos compreendidos da Era moderna do marketing e ao mesmo tempo uma das maiores máquinas de formação de opinião em 2020.

Mas as pessoas insistem em olhar para um influenciador e enxergá-lo como uma maneira rápida e barata de alcançar um público.

“Puts, toma aqui o meu copo e posta aí marcando minha marca.” 

Obviamente, ninguém compra o seu copo porque não tem uma história por trás. Não faz sentido o cara estar mostrando o produto no contexto que ele está mostrando.

Bizarramente errado. Tudo nesse processo.

Para entendermos o jeito certo de fazer uso de influenciadores, nós precisamos entender a psicologia humana por trás de uma ativação dessa natureza.

Nesse Guia, eu abordei exatamente esse tópico. Meu objetivo foi corrigir essas concepções erradas, e falar sobre o jeito certo de fazer uso desses influenciadores.

E na boa, enquanto você não levar muito à sério todos os pontos que eu falei aqui, você não tem a menor chance de ser eficaz com qualquer estratégia que você montar com influenciador.

Nem mesmo se ele for o cara mais seguido do Instagram…

Nesse documento você vai encontrar tudo o que aprendi nos últimos 2 anos estando nas trincheiras das redes sociais, trabalhando diretamente com esses caras.

Além desse Guia, eu também já falei sobre assunto neste episódio do meu podcast The CMO Playbook, e no meu canal do Youtube, aqui e aqui.

COMPARTILHE: