ESTRATÉGIA RAPHA AVELLAR DE CONTEÚDO PRA ARREBENTAR EM 2020

Todos os dias eu recebo dezenas de mensagens de empreendedores e executivos nervosos porque suas estratégias digitais não estão dando certo.

E os motivos pra isso são vários.

E se você está passando por isso, também sabe que mesmo com dificuldade não tem como fugir, você precisa produzir conteúdo para arrebentar nas mídias sociais.

E, que fique claro, a minha missão aqui vai ser tentar encurtar o caminho que você certamente seguiria se praticasse sozinho. Por isso, preparei um PDF super importante e auto explicativo pra te ajudar.

Quer baixar esse conteúdo e acessar sempre que precisar?

Nele você vai encontrar tudo o que aprendi nos últimos 2 anos estando nas trincheiras das redes sociais e crescendo minha marca. Afinal de contas, pratiquei essa porra durante 14-16 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, durante os últimos 24 meses.

Esse é o meu ponto de vista, meu processo exato de “Como Arrebentar na Internet em 2020”. O objetivo é simples: inspirar e, o mais importante, te ajudar a sair da inércia.

Espero que você consiga absorver o valor enorme que esse Guia tem. Estou muito orgulhoso por poder oferecer algo tão valioso gratuitamente.

E vamos ajudar quem precisa, compartilhe isso com empreendedores, executivos e seus amigos – eu realmente acredito que isso pode ajudar muitos. E sabendo da importância deste material, fiz também uma Live no meu canal do Youtube, onde pude tirar as dúvidas sobre esta metodologia que eu desenvolvi pra criar 400 conteúdos por semana e fiquei super feliz com o resultado e a troca que aconteceu lá.

Na minha metodologia, você vai aprender o que são os conteúdos centrais e os focados. Os centrais, nada mais são que conteúdos mais extensos e completos. No meu caso, são os programas que você pode encontrar no meu canal do Youtube: The CMO Playbook, Nas Trincheiras, BizDev e 2 Centavos.

E vai ser a partir destes conteúdos centrais que os conteúdos focados vão sair. Na minha estratégia, são selecionados os melhores trechos para cada uma das principais plataformas e a partir daí o criativo é desenvolvido. 

E pra sua estratégia funcionar, é essencial que você entenda que o central precisa existir e tem que ser bom o suficiente. Mas, eu te garanto que vale muito mais a pena você investir pesado na pós produção dos conteúdos focados, já que são eles que geram mais engajamento e alcance, contribuindo também para o aumento do seu público.

Uma vez que você entende esta metodologia, tenho a certeza que vai ficar muito mais claro pra você quais conteúdos você quer colocar pra fora e como direcionar o seu pensamento de maneira que ele possa ser usado nos diferentes ângulos e plataformas.Sendo assim, separei alguns highlights e insights que rolaram com base nas perguntas que me fizeram na live. Acho que pode te ajudar ainda mais na sua estratégia e te dar um norte enquanto estiver consumindo o PDF.

Pra começar, como eu sempre falo: estamos em 2020 e você precisa entender onde está a atenção do consumidor. Neste momento eu recomendo fortemente que você invista em 3 paradas: TikTok, LinkedIn e Áudio. São puta potências que infelizmente ainda são pouco explorados, então a sua chance de se destacar lá é muito maior.

Outra parada fundamental para que sua estratégia dar certo é entender que vivemos em um mundo cheio de ruído. E cara, na boa, o que vai fazer você virar a chave e atingir os seus objetivos é focar em branding e relacionamento.

E se você tá começando agora, um conselho que eu tenho pra te dar é: não tenha vergonha das câmeras, dos haters, das opiniões alheias. Vai atrás dos seu sonhos, do seu coração. Essa é a escolha que você precisa pra ser feliz.

Eu espero, do fundo do meu coração ter te ajudado. E se você não teve a oportunidade de participar da live, não precisa se preocupar, ela vai ficar disponível no meu canal do Youtube.

Mas, fica de olho e já se prepara que mês que vem tem a segunda parte deste meu guia.