ESTRATÉGIA RAPHA AVELLAR DE CONTEÚDO PRA ARREBENTAR EM 2020

av_timer 5 min
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Todos os dias eu recebo dezenas de mensagens de empreendedores e executivos nervosos porque suas estratégias digitais não estão dando certo. E os motivos pra isso são vários.

Se você está passando por isso também, saiba que mesmo com dificuldade não tem pra onde fugir. Você precisa produzir conteúdo pra arrebentar nas mídias sociais.

A minha missão hoje, aqui, é encurtar o caminho que você certamente seguiria se praticasse sozinho. Por isso, preparei um PDF super importante e auto explicativo pra te ajudar nisso.

Quer baixar esse conteúdo e acessar sempre que precisar?

Nesse documento você vai encontrar tudo o que aprendi nos últimos 2 anos estando nas trincheiras das redes sociais, crescendo minha marca. Eu pratiquei essa porra durante 14-16 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, durante os últimos 24 meses. Eu sei o que estou falando.

Esse é o meu ponto de vista, é o que eu fiz, e o que eu faço, é meu processo exato de como arrebentar na Internet em 2020.


Essa já é a segunda versão do documento, na primeira eu mostrei pra vocês como criar 400 conteúdos por semana. Nessa, eu acrescentei toda a visão estratégica que eu tenho por trás dos meus negócios.

“Mas Rapha, isso deve valer uma grana, por que você está entregando esse pote de ouro de graça?”

O objetivo é simples: inspirar e, o mais importante, te ajudar a sair da inércia.

Espero que você consiga absorver o valor enorme que esse Guia tem. Estou muito orgulhoso por poder oferecer algo tão valioso gratuitamente.

Principalmente num momento como esse, o meu coração vibra mais ainda em poder ajudar quem precisa. Na boa, compartilha isso com empreendedores, executivos e seus amigos – eu realmente acredito que isso pode ajudar muitos.

Pra você começar a entender, toda a minha metodologia se resume em conteúdos centrais e focados.

Os centrais, nada mais são que conteúdos mais extensos e completos. No meu caso, são os programas que você pode encontrar no meu canal do Youtube: The CMO Playbook, Nas Trincheiras, BizDev e 2 Centavos.

E vai ser a partir, destes conteúdos centrais, que os conteúdos focados vão sair. Na minha estratégia, são selecionados os melhores trechos pra cada uma das principais plataformas e a partir daí o criativo é desenvolvido.

Entenda: pra sua estratégia funcionar, o conteúdo central precisa ser foda.

Mas, apesar disso, não gaste muito tempo produzindo ele. Ele precisa ser foda, mas não deve ser o seu foco.

Eu te garanto que vale muito mais a pena você investir pesado na pós produção dos conteúdos focados. Se o conteúdo central precisa ser foda, o focado precisa ser foda pra caralho. Porque são eles que geram muito mais engajamento e alcance, contribuindo também para o aumento do seu público.

Por exemplo, o 2 Centavos é um conteúdo central meu que é gravado pensado no Youtube. Esse aí embaixo é um dos episódios dele.

E desse mesmo episódio, já saíram dezenas de conteúdos focados. Micro pedaços fodas o suficiente pra serem um conteúdo completamente novo. Como esse vídeo para IGTV do Instagram aí embaixo.

Uma vez que você entende esta metodologia, e como adaptar isso pra sua realidade, tenho certeza que vai ficar muito mais claro pra você quais conteúdos você quer colocar pra fora e como direcionar o seu pensamento de maneira que ele possa ser usado nos diferentes ângulos e plataformas. 

Eu sei que parece complexo, mão uma vez que você começa a colocar a mão na massa, você começa a entender como funciona. E, com o tempo, vai ficando mais fácil.

Essa metodologia que desenvolvi te dá base pra criar 400 conteúdos por semana.

E, sabendo da importância tremenda desse material, eu também fiz uma Live no meu canal do Youtube, onde pude tirar as dúvidas e fiquei super feliz com o resultado e a troca que aconteceu lá.

Se você não assistiu essa Live, vou te contar o que rolou por lá

Separei alguns highlights e insights que rolaram com base nas perguntas que me fizeram. Acho que pode te ajudar ainda mais na sua estratégia e te dar um norte enquanto estiver consumindo o PDF.


Se liga, então, porque estamos em 2020 e você precisa entender onde está a atenção do consumidor. Neste momento eu recomendo fortemente que você invista em 3 caminhos: TikTok, LinkedIn e Áudio. São putas potências que infelizmente ainda são pouco exploradas, o que faz a sua chance de se destacar lá muito maior.

Outra parada fundamental pra que sua estratégia dê certo é entender que vivemos em um mundo cheio de ruído. E cara, na boa, o que vai fazer você virar a chave e atingir os seus objetivos é focar em branding e relacionamento.

E se você tá começando agora, um conselho que eu tenho pra te dar é: não tenha vergonha das câmeras, dos haters, das opiniões alheias. Vai atrás dos seu sonhos, do que faz o seu coração vibrar. Essa é a escolha que você precisa fazer pra ser feliz.

Eu espero, do fundo do meu coração ter te ajudado.

E se você não teve a oportunidade de participar da live, não precisa se preocupar, ela já está disponível no meu canal do Youtube.


E não se esqueça de baixar esse pdf e guardar ele na sua alma. Ele que vai te ajudar a arrebentar na Internet em 2020.

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