A importância do conhecimento na Indústria da Cannabis
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Empreendedorismo caminha lado a lado com o valor que você gera para as pessoas. Só depois você vai pensar em estratégias de monetização e marketing.
Cara, assim como você muita gente que tá começando a empreender tem a mesma dúvida:
“Por onde começar?”
É difícil responder se eu não tiver o contexto da pessoa.
Preciso saber qual produto você tem pra oferecer.
Preciso saber se ele é bom, qual seu diferencial e uma porrada de coisa.
Mas principalmente, preciso entender se essa é mesmo a sua obsessão.
Agora você vem e me empurra: “Porra, Rapha, você vai fugir da pergunta?”
Jamais!
Então vamos lá…
Se eu tivesse que dar um, apenas um conselho pra você que não sabe por onde começar o seu negócio, ou mesmo repensar um empreendimento já iniciado, minha única recomendação seria pra focar no seu motivo de empreender.
Quero ver se você sabe onde está se metendo ou se está fazendo pelos motivos certos.
Por isso, agora chegou a minha vez de fazer uma primeira pergunta…
Qual razão te leva a empreender?
Nunca se fez essa pergunta? É primeira coisa que você deve fazer, sempre.
A resposta é simples…
Você deve entrar nessa batalha do empreendedorismo para gerar valor.
Dinheiro, claro que é importante, mas será consequência do valor que você gerou pra alguém.
Minha dica é sempre se lembrar que quando você abre uma empresa, deve buscar resolver o problema de alguém.
E essa solução que você apresenta deve ser tão boa que alguém vai querer pagar por isso.
Simples. Basicamente é isso. Gere valor.
Só depois que vem o segundo passo…
Saber como administrar toda essa geração de valor que você promoveu.
Crie estratégias de monetização que auxiliem essa troca. Eu resolvo tal problema e você me agradece.
Uma verdadeira economia da gratidão. Que tal?
Pra finalizar, uma última pergunta pra você…
Você está entrando nessa jornada pelos motivos certos?
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