Empreender é pra você!

Antigamente haviam muitas pessoas com potencial para empreender, mas eles simplesmente não tiveram a SORTE de nascer durante uma Era em que o Empreendedorismo é algo extremamente PRÁTICO como agora.

O conhecimento era um bloqueio, o acesso ao mercado era demorado, a terceirização era engessada e encontrar fornecedores que atendessem integralmente às suas necessidades era praticamente impossível.

Mas agora, devido ao smartphone e à internet, qualquer pessoa tem uma chance.

 

EMPREENDER é uma REALIDADE!

 

Eu entendo que é difícil para alguém que esteja operando há 30 anos de uma certa forma, compreender que começar algo novo ainda é uma realidade. Eles sentem que é um esporte de jovem, mas não é.

EMPREENDER é acessível a todos.

Empreendedorismo não se trata de tirar de sua família. Empreendedorismo é tirar de tudo. Só depende de você. Então pare com as desculpas.

Ninguém se importa se você tem 40, 50, 80, se é mulher, homem ou uma minoria.

O mercado vai louvar suas vitórias se você for bom o suficiente.

O fato é que tem uma probabilidade alta que você tenha sucesso na construção de uma empresa aos 40 ou 50 do que com 23, porque você teve a experiência.

É claro que existem pontos fora da curva, mas hoje, em meio a minha trajetória, que já dura 4 anos, de levar a empresa da minha família dos 3 milhões aos 20 milhões em vendas em 2018, enxergo claramente que os jovens de 20 anos têm ingenuidade e paixão.

Mas eles também têm uma verdadeira falta de experiência sob a qual você pode capitalizar. Eu mesmo era assim.

Jovens e emoção são excelentes, mas se você realmente não entende como construir um negócio, então você vai perder nesse jogo. Há muito talento e há uma tonelada de fogo e bravura na juventude de hoje, mas há uma verdadeira falta de experiência e maturidade também.

A única diferença entre o que eu faço, aos 27, e o resto de vocês lendo isso é que eu realmente coloquei as horas de trabalho na mesa para aprender como construir uma organização. 18 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Eu aos 27 provavelmente já trabalhei mais do que muita gente com 50.

O momento em que você não acredita mais é o momento que você perdeu. Estou aqui para lhe dizer que você ainda pode ganhar.

Quero que você repita comigo: “Você sabe o quê? Em vez de assistir House of Cards, em vez de tentar ir a todos os jogos do Flamengo ou tomar aquela cervejinha depois do expediente, tenho que usar melhor essas 2 ou 3 horas a mais por dia. Posso me dedicar ainda mais à minha obsessão e ver se posso fazer as coisas finalmente funcionarem.”

Vai buscar que está lá!

Só falta você decidir se quer ou não.

  • Muito obrigado por ler! Eu acho fantástico que você tenha se importado o suficiente pra investir o seu tempo aqui.
  • Se alguma coisa nesse artigo ressoou contigo, ou se você acha que alguém que você conhece vai se beneficiar de passar um olho nessas palavras, envia pra ele ou compartilha com seus amigos. Isso significaria muito pra mim, de verdade.
  • Além disso, se você tiver interesse em acompanhar insights e dicas exclusivas sobre empreendedorismo não deixe de me seguir no instagram e no facebook. Você vai poder espiar o dia a dia de alguém que está na jornada de construir suas empresas e ser melhor a cada dia.
  • Também tenho um programa de perguntas e respostas no YouTube.
  • Vamo que vamo!