Dê valor ao trabalho duro!

Garra sem habilidade vence uma guerra sangrenta, mas habilidade sem garra nunca vai ser mais do que uma ambição frustrada.

Sempre vejo a galera falando sobre trabalhar de forma inteligente.

Nessa era digital, onde tudo é para ontem, eficiência, eficácia e produtividade são as palavras da vez na boca de muita gente.

O que mais me revolta é que não vejo nem uma fração dessas pessoas falando sobre ralação. Sobre trabalho duro. Garra. Dedicação. Obsessão.

É claro que você pode e deve trabalhar de maneira inteligente. É óbvio!

Mas o insight que está faltando na cabeça de muita gente é que trabalho inteligente e trabalho duro não são mutuamente exclusivos. Nem de longe.

Vou além, trabalho duro e trabalho inteligente são fundamentais se você não quer levar uma vida medíocre.

Quanto mais habilidade você tem, menos garra é preciso para obter o mesmo resultado. Quanto mais intensidade de esforço você imprimir, mais potente será sua execução.

Quando se negligencia o poder da intensidade no resultado final de sua dedicação, você pode até dar os primeiros passos, mas vai sucumbir ao primeiro problema difícil.

Mas se você ignorar o ângulo da habilidade será engolido por qualquer um com talento modesto.

A mensagem é que se você separa trabalho duro de trabalho inteligente, no melhor dos mundos, você estará indo meia bomba em qualquer coisa que decidir fazer.

No pior dos cenários, você acabará com qualquer chance de sucesso que poderia ter.

Vou ser bastante prepotente aqui e assumir que você não quer isso para sua vida ou para o seu negócio…

Então qual vai ser?

  • Muito obrigado por ler! Eu acho fantástico que você tenha se importado o suficiente pra investir o seu tempo aqui.
  • Se alguma coisa nesse artigo ressoou contigo, ou se você acha que alguém que você conhece vai se beneficiar de passar um olho nessas palavras, envia pra ele ou compartilha com seus amigos. Isso significaria muito pra mim, de verdade.
  • Além disso, se você tiver interesse em acompanhar insights e dicas exclusivas sobre empreendedorismo não deixe de me seguir no Instagram e no Facebook. Você vai poder espiar o dia a dia de alguém que está na jornada de construir suas empresas e ser melhor a cada dia.
  • Também tenho um programa de perguntas e respostas no YouTube e um Vlog no qual você pode acompanhar o meu dia a dia de empreendedor e de triatleta apaixonado.
  • Vamo que vamo!