PORQUE LER ESSE ARTIGO NÃO TE FARÁ CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS

Pra mim é engraçado como as pessoas abordam seus negócios, marketing e até seus objetivos pessoais.

Dia após dia, não só quando converso com gente jovem, mas também com os coroas. Assisto pasmo eles me contarem entusiasmados sobre seus planos mirabolantes, suas ideias que vão mudar tudo. “Nada mais será como antes depois dessa minha ideia“. Planejamentos absurdamente detalhados do que eles vão executar, de tudo aquilo que querem e vão fazer.

E aí… nada. Não fazem nada.

As pessoas passam muito tempo refletindo sobre qual dieta vão seguir, qual novo produto vão lançar, qual empresa vão abrir, lendo livros com o segredo do sucesso e fazendo um sem fim de cursos para se capacitarem. Enfim.. ações que teoricamente vão lhes trazer um futuro brilhante, mas quando chega a hora de executar, cadê?

Não vejo uma migalha de execução. Pode parecer ridículo, mas pense só. Quantas vezes você não fez isso?

Veja bem, sonhar não é ruim, é fundamental.

Mas cada vez que você fica só no planeja, planeja, planeja… e falha na execução, você está rebaixando sua auto estima.

Mas atenção. Não estou falando sobre quando você erra, ou quando as coisas não dão certo. Porque muitas vezes os resultados não estão sobre nosso controle.

Estou falando de quando você perde por sua culpa.

Aquela fatídica segunda-feira que você começou a dieta da sua vida, e logo na quinta já racionalizou o porquê você merecia comer uns docinhos, enfiou o pé na jaca e jogou tudo pro alto. Pela vigésima vez.

Estou falando de quando você definiu objetivos grandes de ascensão no seu novo job. Aquela hora onde você decidiu se tornar tudo aquilo que você sabe que você pode ser. No entanto, 3 semanas depois… já estava contando os minutos pra bater 5 horas da tarde pra ir pra casa ver mais um episódio da sua série favorita.

Estou falando sobre aquela empresa que você e o seu irmão querem abrir a anos. Essa mesmo. Aquela que no seu excel vai faturar 891.238.923 milhões de reais, mas que não tem nem 1 cold call feito em seu nome.

Em tudo que faço, toda a minha estratégia parte da veia da ação. Trabalho, trabalho, trabalho.

É curioso, mas você realmente não pode decidir o futuro no presente, tudo vai sempre mudar. Você não pode estabelecer sua estratégia épica até que você esteja realmente no local para executar.

As pessoas estão sendo educadas de forma errada.

Através da execução vem a visão.

Se você está estabelecendo sua visão grandiosa de dominar o mundo sem meter a mão na massa. Sem conhecer profundamente o seu nicho e de fato estar no mercado. Você está apenas sonhando.

E eu te garanto, na hora que você lançar o seu produto ou serviço, o mercado vai te bater tanto, mas tanto… que você vai sair com o rabinho entre as pernas.

É como alguém de 20 anos que planeja sua dieta “DA VIDA”, sem ter a menor noção que é difícil pra caralho executar o plano.

Você precisa FAZER, AGIR, e aí sim… reagir, rever, planejar pra agir de novo…

Eu falo tanto disso porque fico indignado que a execução ainda esteja sendo subestimada.

Não na teoria, tem uma porrada de gente cuspindo essa palavra por aí, mas na PRÁTICA.

Todos lendo isso aqui estão tão preocupados com seu futuro, enquanto continuam a desperdiçar suas horas.

Você tem que por as horas de dedicação e de ralação na sua conta.

Não existem atalhos. Ou você quer, ou você não quer. Escolha seu caminho e siga!

Lembre-se: execução é tudo. Fecha essa aba e vai trabalhar pra você!

Agora você entendeu como esse texto não vai te ajudar em nada?

Será?

 

  • Muito obrigado por ler! Eu acho fantástico que você tenha se importado o suficiente pra investir o seu tempo aqui.
  • Se alguma coisa nesse artigo ressoou contigo, ou se você acha que alguém que você conhece vai se beneficiar de passar um olho nessas palavras, envia pra ele ou compartilha com seus amigos. Isso significaria muito pra mim, de verdade.
  • Além disso, se você tiver interesse em acompanhar insights e dicas exclusivas sobre empreendedorismo não deixe de me seguir no instagram e no facebook. Você vai poder espiar o dia a dia de alguém que está na jornada de construir suas empresas e ser melhor a cada dia.
  • Também tenho um programa de perguntas e respostas no YouTube.
  • Vamo que vamo!